Geleia de Maracujá da Caatinga

Peso Líquido: 240g

Produtor: Coopercuc

Certificado EcoCert, Produto Orgânico Brasil

Segmentos: Produtos Artesanais, Germinal Orgânicos, Germinal Livros

Safra: Janeiro à Dezembro

Características

Agricultura Familiar, Orgânico, Sistema Cooperativo

Sem conservantes, nem corantes. NÃO CONTÉM GLÚTEN

Rico em Vitamina C

Ingredientes

Pré-geleia de Maracujá da Caatinga Orgânico (67,8%), Açúcar Cristal Orgânico (27,1%) e Polpa de Maracujá Nativo Orgânico (5,1%)

Informações Nutricionais

porção 25g
Valor Calórico 80Kcal=335kj/4% VD*
Carboidratos 19g/6% VD*
Proteínas 0,23/0,6% VD*
Gorduras Totais 0g/0% VD**
Fibras 0,1g/0,4% VD*
Sódio 0g/0% VD*
Vitamina C 1,2mg/3% VD*

* dieta 2.000Kcal / ** VD não estabelecidos.

Descrição

A matéria-prima desta geleia é o Maracujá-da-Caatinga (Passiflora cincinnata Mast.), popularmente conhecida como Maracujá-do Mato, de casca esverdeada e polpa branca, mais doce e ácida que o Maracujá produzido em escala comercial (Passiflora edulis), do qual se diferencia também por ser especialmente resistente aos períodos secos e às doenças. Tem uma flor muito bonita, cheirosa e atraente para as abelhas. Sua fruta tem efeito calmante, além de ser fonte de potássio, ferro, fósforo, cálcio e das vitaminas A, C e do complexo B. Maracujá é uma palavra de origem Tupi. Em Guarani ela é chamada mburukuja.

Crato Passion Flower. Passiflora cincinnata."A COOPERCUC – Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá – criada em 2004, é formada por 204 cooperada(o)s. Seu ambiente é a Caatinga, um bioma exclusivamente brasileiro e o mais expressivo da região Nordeste, ocupando cerca de  850 mil Km2 ou 10% do território nacional. Sua missão é contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar com vista na produção ecológica, economicamente viável e socialmente justa e solidária.Sua visão é promover a melhoria da qualidade de vida dos agricultores(as) familiares de Canudos, Uauá e Curaçá a partir da organização e comercialização da produção." (Coopercuc)