Doce de Goiaba Cremoso

Peso Líquido: 230g

Produtor: Coopercuc

Certificado EcoCert, Produto Orgânico Brasil

Segmentos: Produtos Artesanais, Germinal Orgânicos, Germinal Livros

Safra: Janeiro à Maio

Características

Agricultura Familiar, Orgânico, Sistema Cooperativo

Sem conservantes, nem corantes. NÃO CONTÉM GLÚTEN

Rico em Vitamina C

Ingredientes

Polpa de Goiaba Orgânica (66,7%) e Açúcar Cristal Orgânico (33,3%)

Informações Nutricionais

porção 25g
Valor Calórico 80Kcal=335kj/4% VD*
Carboidratos 19g/6% VD*
Proteínas 0,23/0,6% VD*
Gorduras Totais 0g/0% VD**
Fibras 0,1g/0,4% VD*
Sódio 0g/0% VD*
Vitamina C 1,2mg/3% VD*

* dieta 2.000Kcal / ** VD não estabelecidos.

 

Descrição

A Goiabeira (Psidium guajava L.) é uma espécie presente em grande parte da América do Sul, Central, Caribe e Antilhas, seu nome tem origem indígena arawak, chamada guayaba pelos nativos taínos de La Española ou ilha de Santo Domingo, e provavelmente estava presente na primeira refeição oferecida à expedição inaugural de Colombo nas Américas. Infelizmente, a hospitalidade taíno não foi suficiente para conter a sede de glória e poder dos espanhóis nos anos seguintes. Além da guayaba, umas tantas palavras taíno contribuíram para o vocabulário em linguas espanhola e portuguesa.

Sua fruta é muito saborosa e nutritiva, rica em fibra alimentar, vitamina C e antioxidantes. No Brasil ela ocorre naturalmente em diversos biomas, tendo sido adotada na dieta de diferentes povos indígenas que contribuíram para sua tão ampla dispersão. É uma fruta de grande importância na dieta e culinária tradicional brasileira.

Description Psidium guajava2952420494.jpg

"A COOPERCUC – Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá – criada em 2004, é formada por 204 cooperada(o)s. Seu ambiente é a Caatinga, um bioma exclusivamente brasileiro e o mais expressivo da região Nordeste, ocupando cerca de  850 mil Km2 ou 10% do território nacional. Sua missão é contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar com vista na produção ecológica, economicamente viável e socialmente justa e solidária.Sua visão é promover a melhoria da qualidade de vida dos agricultores(as) familiares de Canudos, Uauá e Curaçá a partir da organização e comercialização da produção." (Coopercuc)